sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Publicidade na Internet - Interatividade

Olá,

Este é o primeiro post deste humilde blog sobre Publicidade. Neste blog vou tentar trazer várias novidades, anúncios bacanas e informações úteis para alunos e estudantes de Publicidade e Propaganda.

Aqui vou tentar colocar refências de livros, sites e artigos sobre os mais variados temas, como: Comerciais de Tv, Publicidade na Internet, Spots, Jingles, Marketing e Marketing digital, criação publicitárias, redação publicitária e muito mais.

Neste primeiro post vou falar sobre algo com que trabalho todo dia: Publicidade na Internet e Interatividade.

Como Swarowsk diz em seu artigo sobre Marketing Digital, a interatividade é o que transforma a publicidade este meio em algo revolucionário.

A interatividade é a que faz com que as pessoas realmente façam parte da mensagem, faz com que os usuários cheguem além. A interatividade está tão presente na internet, que até os poderesos como Google e Yahoo! permitem que o usuário interaja com eles e faça a internet do jeito que ele quer.

A publicidade interativa permite um maior contato com as pessoas expostas à mensagem. As vezes as pessoas esquece que aquilo que estão fazendo é uma mensagem publicitária. Um exemplo claro é site da nike de basquete, em que o usuário pode criar o seu filme publicitário para a nova campanha Second Coming. Acesse http://www.nike.com/nikebasketball/usa/index.jhtml#force,secondcoming e confira.


Referências:
- SWAROWSK, Marcos. Realidade virtual, resultado real, artigo postado no WebInsider.
- KENDERZKI, Paulo Roberto. Marketing e Comunicação Digital.

Nenhum comentário: